Postado dia 25/05/2016 às 12h36 - Atualizado em 27/05/2016 às 13h04

Taekwondo de Balneário Piçarras é vice-campeão do Estadual

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

O taekwondo de Balneário Piçarras foi mais uma vez destaque em uma competição estadual. A equipe conquistou o segundo lugar por equipes durante a segunda etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A competição foi disputada em Balneário Gaivota, no final de semana.

A delegação piçarrense trouxe na bagagem um total de 16 medalhas, entre as quais oito de ouro, cinco de prata e três de bronze. O mais impressionante é que todos os atletas da equipe conquistaram medalhas. "Tivemos 100% de aproveitamento", lembra o mestre Róger Ribas, um dos técnicos do grupo.

Foram medalhistas em Balneário Gaivota os seguintes atletas: João Vitor Candido (ouro - categoria faixa preta); Deivison B. de Oliveira (ouro); Eduardo Borges (ouro); Djonathan Borges (ouro); Tuany M. Silvano de Macedo (ouro); Olacir Furtado (ouro); Clara Emanuelle Braun (ouro); Vinicius Bernardi (ouro); Matheus F. de Freitas (prata); Gustavo de Oliveira Marin (prata); Gabriel Cedi Dalla Rosa (prata); Andressa de Lima (prata); Bianca Oss Emer (prata); William Resende (bronze); João Luis Vargas (bronze); Evander dos Santos (bronze).

Segundo o mestre Lindomar Almeida, as cinco medalhas de ouro conquistadas pela equipe foram por nocaute técnico, ou seja, quando a diferença de pontos entre o vencedor e o derrotado é de 12 pontos. "Isso é bem difícil de acontecer. Demonstra um grande nível técnico da equipe. Por tudo isso, a participação foi fenomenal", resume Almeida.

Dos 16 atletas da delegação, 14 são das escolinhas do projeto social do município.

A próxima etapa do Estadual será em Balneário Camboriú, nos dias 11 e 12 de junho. A mesma equipe se prepara ainda para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Santa Maria /RS, nos dias 9,10 e 11 de setembro.