Postado dia 03/06/2017 às 10h55 - Atualizado em 07/06/2017 às 23h26

Time de Penha vence pela primeira vez etapa micro-regional do Moleque Bom de Bola

Time de Penha vence pela primeira vez etapa micro-regional do Moleque Bom de Bola
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Pela primeira vez, uma equipe de futebol juvenil de Penha vai participar da fase regional do Campeonato Moleque Bom de Bola, a maior competição de futebol infanto-juvenil do estado de Santa Catarina. O time da escola de educação básica Professor João Batista Paiva, de Armação, conquistou o direito de representar a cidade na fase municipal, onde enfrentou outras escolas de Penha.

Durante a última semana aconteceu a fase micro-regional, na cidade de Balneário Piçarras, onde o Paiva enfrentou os times das cidades vizinhas, em busca do título inédito. A derrota logo na estréia para o Caic de Navegantes, por 2 a 1, serviu para acordar os meninos, que reagiram, jogando com ainda mais vontade, e vencendo todas as partidas posteriores: 2 a 0 contra o Salesiano de Itajaí, 4 a 0 contra o Dilma Mafra de Bombinhas e a goleada de 5 a 0 na equipe da escola Felicidade de Balneário Piçarras.

A conquista inédita do título emocionou o diretor da escola e técnico do time do Paiva, Osmauro Fassbinder, o popular professor Zaca, que há anos participa junto com o Paiva do Moleque Bom de Bola, tornando a escola a grande referência da competição na cidade, tendo ganho quase todas as fases municipais da competição desde que ela é organizada, totalizando 14 títulos.

“Agradeço a todos os alunos/atletas que ajudaram a construir está história na Penha e agora regional”, disse o professor. “Agradecimento especial a professora, Jaqueline "guerreira". Muito obrigado. E sem esquecer do nosso saudoso "Papi" prof. Mário Antônio Figueiredo, graças a ele estou no esporte, do Paiva e da Penha”, complementou. “E um agradecimento especial a Professora Fernanda que está iniciando em competições com o Paiva. Seja muito bem-vinda. E agradeço a toda comunidade de Armação por sempre acreditar no Paiva”, finalizou Zaca.

A escola teve ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Penha, que através da Fundação Municipal de Esportes (FME) disponibilizou o transporte do time até todos os jogos em Balneário Piçarras. Aproveitando a conquista inédita, a FME também se candidatou e conseguiu trazer para Penha, pela primeira vez, a realização da fase regional da competição, que acontecerá no campo do Beira-Mar, no mês de setembro.

O Paiva vai jogar contra os campeões das micro-regiões de Itajaí, Brusque e Timbó. O vencedor irá conseguir uma vaga para a tão almejada fase Estadual da competição. “É um momento especial na história desses meninos, e também para a escola e para toda a cidade de Penha”, comemora o diretor da FME, Carlos César de Souza.