Postado dia 19/10/2017 às 19h35 - Atualizado em 21/10/2017 às 00h12

Time do Paiva treina para representar Penha no Moleque Bom de Bola

Equipe de futebol juvenil busca título inédito e vaga na fase estadual
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

A equipe de futebol juvenil da escola estadual João Batista Paiva, campeã da fase municipal e micro-regional do Moleque Bom de Bola, a maior competição da categoria no estado de Santa Catarina, tem treinado intensivamente para se preparar para a fase regional da competição, que acontecerá na cidade de Bombinhas, nos dias 26 e 27 de outubro.

Após a conquista inédita do título de campeão microrregional, a equipe agora está de olho em vôos mais altos, como um título regional e a classificação para a sonhada fase estadual, onde Penha nunca participou até então.

“É a primeira vez que Penha participa de uma fase regional do Moleque Bom de Bola, e não vai faltar apoio”, garante o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza. A Prefeitura de Penha, junto com empresas locais, está custeando o transporte e uniformes dos atletas.

O Moleque Bom de Bola é uma das maiores competições de promoção do esporte juvenil do Brasil, e tem revelado e promovido talentos no futebol há 30 anos. Penha vai disputar uma vaga para a fase final da competição com times representando as cidades de Timbó e Brusque.

Para se preparar bem para a competição, os garotos estão treinando no campo do Beira-Mar, em Armação, e neste sábado participam de amistosos com as equipes do clube 1º de Maio, de Navegantes, nas categorias sub 12, 14 e 17.