Postado dia 26/09/2017 às 19h18 - Atualizado em 28/09/2017 às 19h23

Última rodada da fase de classificação do Campeonato de Dominó acontece nesta semana

Quatro times já estão classificados para as quartas de final; outros seis disputam as quatro vagas restantes
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O tradicional campeonato de dominó de Penha pega fogo nesta semana, quando acontecem os últimos jogos da fase de classificação. Quatro times já estão classificados para as quartas de final, enquanto outros seis ainda tem chance de conquistar as quatro vagas restantes.

No grupo A, Recanto dos Pinheiros e Cancha do Neu já se classificaram para a fase do mata-mata. Beira-Mar, Bar do João e Nossa Senhora de Fátima disputam as duas vagas restantes.

No grupo B, já estão classificados o Saideira – a equipe com melhor campanha da competição até agora – e a Praia Grande. Bicuda Bar, Cancha do Calito e Bar Tookas disputam as outras duas vagas. Não há mais chance de classificação para o Biroska, na lanterna da competição.

“Mesmo para as equipes classificadas, os jogos desta semana são importantes para definir a colocação final que determina quem joga com quem na próxima fase”, explica Ademir Soares, coordenador da competição pela Fundação Municipal de Esportes. É o caso do jogo entre a Cancha do Neu e o Recanto dos Pinheiros, nesta terça-feira, dia 26, onde as equipes disputam a liderança do grupo A. O jogo acontece na Cancha do Neu, no bairro Nossa Senhora de Fátima, a partir das 19h30.

Na mesma noite, o Bar Nossa Senhora de Fátima recebe o Bar do João. O Beira-Mar, terceiro no grupo, não joga nesta rodada, e depende de uma combinação de resultados, onde tem que torcer por uma vitória do Bar do João sobre o Nossa Senhora de Fátima. Um jogo equilibrado entre Nsa. Sra. de Fátima e Bar do João pode levar a classificação de ambas as equipes, no entanto, a equipe da casa precisa necessariamente vencer para garantir sua vaga.

Sexta-feira acontecem os três jogos finais da rodada, com o bar Tookas, no centro, recebendo o já classificado Bar Saideira. Enquanto o Saideira quer garantir a liderança do grupo B, o Tookas precisa vencer bem para ter alguma chance de classificação, além de torcer por um mal desempenho do Bicuda Bar ou da Cancha do Calito, que jogam na mesma noite.

O Bicuda é o terceiro colocado do grupo e só depende dele mesmo para se classificar. O Bar recebe o time do Biroska, no bairro do São Nicolau. O Biroska não tem mais chance de classificação, mas deve jogar pra ganhar para terminar com honra sua passagem pelo campeonato.

Já a Cancha do Calito também só depende de si mesma se ganhar do já classificado Praia Grande, que no entanto, também disputa a liderança do grupo e deve jogar pra vencer. Todos os jogos começa as 19h30.

Quartas de Final começam na semana que vem

Após os jogos desta rodada, as quartas de final começarão em outubro, com jogos de “ida e volta”, com cada equipe tendo a chance de jogar em casa. Os jogos serão nos dias 03, 06, 10 e 13 de outubro.

Os quatro vencedores irão para as semi-finais, que acontecerão nos dias 17, 20, 24 e 27 de outubro.

O primeiro jogo da disputa pelo terceiro lugar será no dia 31, e o segundo jogo em 03 de novembro. Já a grande final da competição terá seu primeiro jogo no dia 07 de novembro, e a grande final pela Taça Vereadores Alcides de Souza acontecerá no dia 10.

A premiação será de 1.200 reais e um porco para o campeão, 800 reais e uma ovelha para o vice e 400 reais e 30kg de costela para o terceiro colocado. Os três primeiros lugares também ganharão troféus e medalhas.

A competição e uma promoção da Prefeitura Municipal de Penha, com patrocínio das empresas Mercatto e Açougue Stella, Rescarolli Distribuidora de Gás e Água e Terraplanagem Marquett.