Postado dia 17/10/2017 às 19h13 - Atualizado em 19/10/2017 às 19h38

Vôlei encerra 22ª edição dos Jogos Escolares de Penha

Cerca de 1750 estudantes participaram das competições
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Terminou nesta segunda-feira, dia 16, a 22ª edição dos JEP – Jogos Escolares de Penha, a maior competição desportiva juvenil do município. Cerca de 1750 estudantes, oriundos das redes municipal, estadual e privada de ensino participaram da competição. “O JEP só cresce a cada ano, conforme o município, e também a expansão do projeto Contra-Turno onde temos cada vez mais novas modalidades aparecendo, e novos talentos sendo incentivados”, aponta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes Carlos César de Souza, que coordenou a competição pela Prefeitura Municipal de Penha, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC).

A grande campeã dos JEP esse ano foi a escola estadual João Batista Paiva, sediada na Armação. Seus alunos foram campeões gerais nas fases sub-13 e sub 15, além de vice-campeões no sub-11, onde a campeã foi outra escola de Armação, a Raquel Figueiredo de Assis. Com competições de atletismo, futsal, voleibol, handebol, xadrez e tênis de mesa, o JEP conferiu troféus e medalhas para os três primeiros colocados de cada modalidade em cada categoria, além de troféus para as campeães gerais de cada fase.

Neste ano foram homenageados os fundadores da competição, que deram nome aos respectivos troféus de campeão, vice e terceiro lugar: o ex-secretário de turismo e esporte Gentil Abílio Serpa Filho, o ex-superintendente da FME Lafayete Schneider e a ex-secretaria administrativa Viviane Soares.

“O JEP além de um evento esportivo é um evento social, que confraterniza e reúne estudantes de toda Penha”, explica Carlos César de Souza. “Esse ano tivemos uma grande interação antes e depois dos jogos, principalmente nas competições de atletismo”, relatou o superintendente. Ele adiantou que a FME estuda fazer um “Festival” para contemplar a categoria sub-17, com um sábado dedicado ao futsal, e outro dedicado ao voleibol.

Na manhã desta segunda aconteceram os últimos jogos da fase sub-15 na modalidade do vôlei. A escola estadual Manoel Henrique de Assis foi a grande campeã, em ambos os naipes, masculino e feminino. Isso não alterou a pontuação geral onde a Paiva era campeã por antecipação, mas garantiu o terceiro lugar no sub-15 para a Manoel.

Numa rápida cerimônia, os diretores da FME entregaram os troféus para as três escolas com melhor pontuação nesta fase, com a professora Jaqueline recebendo a taça de campeã pela João Batista Paiva, o professor Charles recebendo a taça de vice pela escola Rubens João de Souza, e a professora Silvana recebendo a taça pela escola Manoel Henrique de Assis. Ao longo da competição foram distribuídos 43 troféus e 252 medalhas, tanto para os campeões, vices e terceiros lugares de cada modalidade, quanto campeões gerias de cada fase.