Postado dia 21/11/2017 às 19h38 - Atualizado em 21/11/2017 às 19h40

Câmara aprova três projetos de lei do vereador Luizinho

Fonte: assessoria de imprensa da Câmara de vereadores de Penha

Também foi destaque da 42ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, que aconteceu na última segunda-feira, dia 20, a aprovação de três projetos de autoria do vereador Luiz Américo Pereira (PSDB). O PLO nº 32/2017 institui o “Programa Cidade Empreendedora”, com o objetivo de fomentar a atividade comercial e empresarial do município, fortalecendo assim a economia local através de parcerias e diversas ações voltadas para a promoção do empreendedorismo.

Outro projeto aprovado foi o PLO nº 33/2017, que dispõe sobre a inclusão de atividades com o tema “ética e cidadania” no contexto didático-pedagógico das escolas da rede municipal de Penha. Segundo o autor do projeto, as atividades serão “desenvolvidas pelo corpo docente da unidade e atrelada às disciplinas correlatas a fim de disseminar, mobilizar, organizar a formação de uma cultura cidadã, sobretudo, nos processos de luta dos seus direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais”.

O terceiro projeto de autoria do vereador Luiz Américo Pereira aprovado foi o PLO nº 35/2017. A proposta é instituir a avaliação periódica dos prédios escolares da rede municipal de ensino através de uma Comissão Multidisciplinar de Infraestrutura Escolar a ser constituída pelo Poder Executivo.