Postado dia 27/09/2017 às 19h19 - Atualizado em 28/09/2017 às 19h23

Câmara Mirim realiza segunda reunião ordinária

Escola Rubens João de Souza prestigiou os trabalhos na CVP
Fonte: assessoria de imprensa da Câmara de vereadores de Penha

Na tarde de quarta-feira a Câmara Mirim realizou a 2ª Reunião Ordinária da Legislatura 2017. Na pauta foram apresentadas 14 indicações e dois pedidos de informação, sendo a maioria das proposições relacionadas aos problemas enfrentados pelas escolas municipais e estaduais.

O evento realizado no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na sede do Legislativo Penhense, foi prestigiado por alunos da Escola Rubens João de Souza, acompanhados pela especialista em assuntos pedagógicos, Lazara Maristela de Freitas Godoy Bueno.

Após a aprovação da ata da 1ª Reunião Ordinária da Câmara Mirim e procedida a leitura do pequeno expediente, os jovens parlamentares usaram a tribuna livre para discursar. Os vereadores mirins ressaltaram as suas solicitações que constaram da pauta e também destacaram a participação no VIII Encontro Estadual de Vereadores Mirins, realizado em Florianópolis no dia 13 de setembro.

Todo o evento, realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi custeado pela Escola do Legislativo, incluindo as palestras e a alimentação dos vereadores mirins de todo o estado. Cerca de 500 jovens participaram do evento.

A CVP ressalta que os vereadores mirins não utilizam os carros oficiais do Legislativo Penhense sob nenhuma hipótese. O transporte dos 11 alunos eleitos para a Legislatura Mirim 2017, ao participarem dos encontros quinzenais na sede da Câmara – entre cursos de formação e reuniões ordinárias, é de exclusiva responsabilidade dos pais (ou responsáveis legais).