Postado dia 30/11/2017 às 23h34 - Atualizado em 05/12/2017 às 23h54

Câmara recebe visita de alunos do 5º ano da Escola João Antônio Pinto

Estudantes aprenderam sobre o funcionamento do Legislativo Penhense
Fonte: assessoria de imprensa da Câmara de vereadores de Penha

Na tarde de quarta-feira (29), alunos do 5º ano da Escola Básica Municipal João Antônio Pinto visitaram a Câmara de Vereadores de Penha (CVP), acompanhados pela diretora da escola, professora Cristiane Marilena da Silva, e pela professora Joelma Aparecida Ferreira.

Recepcionados por servidores do Legislativo Penhense, pela presidente da casa, Maria Juraci Alexandrino (PMDB) e pelo vereador Luiz Américo Pereira (PSDB), os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura organizacional da CVP, esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento das leis, das comissões legislativas, entre outros temas relacionados ao exercício da cidadania e o sistema democrático de divisão dos três poderes.

Os alunos também assistiram vídeos institucionais produzidos pela TV Câmara, com destaque para a Procuradoria Especial da Mulher e também o vídeo alusivo aos 59 anos de emancipação de Penha. “Eu achei muito legal a visita. Aprendi sobre o trabalho dos vereadores e como funciona a Câmara”, destaca Camily Rodrigues, aluno do 5º ano.

Ao final do encontro, a turma conheceu a estrutura física do Legislativo Penhense, os gabinetes dos vereadores, a sala das comissões e o setor administrativo.