Postado dia 02/02/2018 às 12h33 - Atualizado em 02/02/2018 às 12h36

Comandante da Polícia Militar de Santa Catarina visita Penha e região dia 09

Reivindicação dos municípios é por aumento de efetivos da PM

Na próxima sexta-feira, dia 09, o comandante da polícia militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, estará visitando Penha e cidades vizinhas – Balneário Piçarras, Navegantes e Navegantes – para discutir melhorias na segurança pública com autoridades locais, e conselhos municipais de segurança.

Na última quarta-feira, dia 31, o secretário parlamentar do Deputado Estadual Patrício Destro (PSB), Jefferson Ademir Custodio, juntamente com o atual presidente do PSB de Penha, Biano Souza, se reuniram Florianópolis com Hemm para tratar da pauta da reunião em Penha.

“O efetivo policial do município de Penha vem se reduzindo a cada ano que passa e é necessário um aumento do efetivo local e também algumas forças tarefas que possam diminuir a criminalidade da nossa região”, apontou o presidente do PSB, Biano Souza, que articulou a visita do coronel à cidade.

Um dos maiores problemas é que além do efetivo policial ter diminuído na cidade, apesar de sua população aumentar, também não é levado em conta o grande número de visitantes na cidade, o que requer um policiamento maior do que apenas o ideal para uma cidade de 35 mil habitantes. Há anos, autoridades municipais, prefeitos e vereadores, tem reivindicado mais soldados da PM na cidade, sem sucesso.