Postado dia 24/07/2017 às 18h55 - Atualizado em 25/07/2017 às 12h41

Governo municipal inaugura nova ponte da Santa Lídia

Solenidade homenageou ex-vereador que dá nome a novo passadiço
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Aconteceu, na manhã deste sábado, 22, a inauguração da nova ponte de Santa Lídia, construída no mês de maio, após a antiga ter cedida devido as inundações no início daquele mês. Em tempo recorde, o governo municipal não apenas restabeleceu o trânsito na Estrada Geral de Santa Lídia, como melhorou o acesso.

A nova estrutura é mais alta, mais larga, mais forte, e tem mais segurança, incluindo corrimão, passarela para pedestres e ciclistas, iluminação, e até piso direcional tátil para deficientes visuais poderem se locomoverem sem ajuda. Outra melhoria é no aumento de vazão da água que passa por baixo da ponte, resistindo melhor a força da correnteza durante as grandes enxurradas, e contribuindo para que sejam evitados alagamentos. Enquanto a antiga ponte tinha apenas um espaço de 2,5 x 3,0 metros cúbicos para passar a água, a nova tem duas dessas estruturas, ou seja 5,0 x 3,0 metros de vazão.

Durante a inauguração, o prefeito Aquiles da Costa agradeceu aos vereadores que fiscalizaram a obra, e falou da importância do poder público dar pronta resposta aos problemas da comunidade. Parte do seu discurso também foi dedicada ao saudoso vereador Domingos Antônio Bento, que dá nome a ponte.

“Ele foi um vereador numa época em que não havia salário, não havia posto de saúde em Santa Lídia, nem Pronto-Atendimento na Penha”, lembrou. “Era muito mais difícil ser vereador naquela época, mas sua casa estava sempre aberta para ajudar a comunidade”, elogiou. “Com certeza merece ficar com seu nome eternizado nessa ponte, no bairro por quem tanto fez e amou”, discursou.

Outro homenageado pelo prefeito foi o senhor Antônio Rodrigues dos Santos, que cedeu parte do terreno para passar o córrego anos atrás, e cujo nome também foi cogitado para batizar a ponte. “O senhor Antônio também merece ser lembrado, e vamos ter essa oportunidade em diversas obras que ainda vamos fazer na Santa Lídia”, garantiu o prefeito.