Postado dia 19/12/2017 às 12h51 - Atualizado em 20/12/2017 às 20h51

Isac da Costa será o novo presidente da Câmara de vereadores

Republicano venceu por 7 a 4 chapa da oposição

Aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 18, a eleição para a composição da Mesa Diretora que comandará o legislativo municipal no exercício de 2018. Duas chapas disputaram o pleito, uma formada por vereadores da oposição, e outra por vereadores da bancada de sustentação ao governo do Prefeito Aquiles da Costa (PMDB).

A bancada de oposição foi liderada pelo vereador Silas Antonietti (PSD), tendo como vice-presidente Jesuel Capela (PSDB), Joaquim Costa Jr (PP) como 1º secretário, e Luiz Américo Pereira (PSDB), como 2º secretário. Eles receberam apenas os votos deles mesmos na disputa pela mesa.

Já a chapa liderada pelo vereador Isac Hamilton da Costa (PR) como presidente, com Maurício Brockveld (PROS) de vice, Maurício da Costa (PMDB) como 1º secretário, e Everaldo Dal Posso (PMDB), como 2º secretário, também recebeu os votos dos vereadores Antônio Cordeiro Filho (DEM), Regiane Aparecida Severino (PMDB) e Maria Juraci Alexandrino (PMDB), a atual presidente da casa.

O vereador Isac agradeceu a confiança depositada, e garantiu que fará um trabalho mantendo a independência do legislativo, mas trabalhando junto com o executivo a fim de resolver os grandes problemas da comunidade. “A disputa política é algo que deveria ficar somente paras as eleições, pois durante nosso mandato, o que a população espera de nós, é que nosso partido seja Penha”, apontou.

A nova mesa diretora terá mandato de um ano, e já é considerada empossada em 1º de janeiro. Já a primeira sessão legislativa do ano que vem deverá acontecer em 22 de janeiro de 2018.