Postado dia 28/11/2017 às 18h47 - Atualizado em 29/11/2017 às 13h15

Legislativo Penhense informatiza o Plenário

Vereadores participam de treinamento do novo sistema
Fonte: assessoria de imprensa da Câmara de vereadores de Penha

A Câmara de Vereadores de Penha está informatizando o Plenário. O sistema Legislador Plenário irá praticamente abolir o uso de papéis durante as reuniões ordinárias e extraordinárias, uma vez que os parlamentares terão acesso a todas as pautas, proposições, projetos, ofícios, documentos que serão lidos ou votados através notebooks.

Durante toda a quinta-feira (24) os legisladores penhenses participaram de um treinamento com a empresa que desenvolveu o sistema, para que todos os trabalhos possam ser realizados por meio eletrônico, inclusive as votações (todas nominais), a frequência, as inscrições para o uso da tribuna livre e também o controle do tempo durante as falas dos edis.

Outra grande vantagem da informatização do plenário é a integração entre os sistemas Legislador e o Legislador Plenário, evitando o retrabalho da assessoria legislativa e garantindo assim maior eficiência operacional. “Estamos na 15ª Legislatura e há muito tempo precisávamos desta modernização. Isso nos proporcionará economicidade e eficiência do trabalho”, ressalta Maria Juraci Alexandrino.

Outra novidade foi a aquisição de novas poltronas estofadas para o plenário. Com isso o plenário do Legislativo Penhense tem capacidade para 105 pessoas sentadas, tornando-se um dos maiores e mais confortáveis auditórios do município.