Postado dia 05/04/2017 às 10h28 - Atualizado em 06/04/2017 às 11h14

Legislativo realiza mobilização pela segurança pública

Fonte: assessoria de imprensa da Câmara de vereadores de Penha

Pesca e segurança pública foram os principais assuntos debatidos durante a 11ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na noite de segunda-feira (3), no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca.

A transferência da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços resultou na aprovação da moção nº 9/2017, de autoria do vereador Luiz Américo Pereira (PSDB) e subscrita por todos os colegas parlamentares. Para Luizinho e os demais vereadores de Penha, a alteração representa um duro golpe para o setor da pesca. A moção aprovada por unanimidade manifesta apoio à bancada catarinense no Congresso Nacional, que tem lutado contra a mudança de pasta que é vista pela indústria pesqueira como um retrocesso para o segmento.

As discussões sobre segurança pública, tema que muito tem preocupado o Legislativo Penhense, resultou na aprovação da moção nº 10/2017, de autoria da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) e assinada por todos os vereadores, que solicita apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina para a instalação de mais dez câmeras de monitoramento no município. “A reivindicação nos foi trazida pelo comandante da Polícia Militar, capitão Mafra, juntamente com os moradores que fazem parte do Projeto Rede de Vizinhos”, ressalta Juraci.

Na semana passada, a presidente da CVP, juntamente com a vereadora Regiane Severino (PMDB), foram recebidas na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis, onde foi apresentada a reivindicação da comunidade, juntamente com um relatório da PM que aponta para a necessidade da instalação de mais câmeras.