Postado dia 18/12/2017 às 20h34 - Atualizado em 20/12/2017 às 00h28

Prefeito e equipe escutam reivindicações da comunidade do Mariscal

Governo municipal foi até a localidade prestar contas e ouvir sugestões
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Aconteceu no último sábado, dia 16, mais uma edição do programa Prefeito na Comunidade, que desta vez visitou a comunidade do Mariscal. O encontro aconteceu na escola municipal João Batista da Cruz, durante o período da manhã, das 9 às 11 horas.

“Esse encontro com a comunidade é muito importante, não só para prestar contas do trabalho da administração, mas também ouvir suas reivindicações, e ficar por dentro dos seus principais problemas e necessidades”, apontou o Prefeito Aquiles da Costa.

Em 2017, a principal ação do governo municipal no Mariscal foi em obras de drenagem pluvial. “Implantamos, corrigimos, ampliamos e revisamos a tubulação onde necessário, com objetivo de inibir a ocorrência de alagamentos na comunidade. Antes de pensar em pavimentar as ruas, é preciso fazer essas obras, impedindo que água entre na casa das pessoas, desalojando-as e estragando móveis, roupas e tantas coisas que trabalharam para possuir”, explicou o prefeito.

Aquiles adiantou para os líderes comunitários a importância do projeto da terceira avenida para o Mariscal, já que essa nova via dará mais mobilidade urbana à localidade, possibilitando a implantação de linhas de transporte coletivo, além de agilizar a locomoção para outras regiões do município. “Será um projeto de longo prazo, onde pretendemos pelo menos abrir a avenida neste mandato, ainda que não consigamos pavimentá-la”, adiantou o prefeito.

Outras obras anunciadas pelo governo municipal foram a reforma da escola João Batista da Cruz e da quadra poliesportiva que será anexada ao grupo escolar, no ano que vem. Já neste ano a prefeitura pretende dar início as obras com a expansão do muro ao redor do centro esportivo, como forma de garantir sua segurança e evitar novas depredações. “Não há mais como manter o centro poliesportivo como está, então vamos anexá-lo a escola, e a comunidade poderá usufruir dele nos finais de semana através do programa escola aberta”, argumentou Aquiles.

O prefeito também garantiu a implantação até março de um toldo no posto de saúde local, e o início de pavimentações das ruas da comunidade, a começar pela Margarida Vieira, para a qual já tem o projeto pronto. Os membros da Associação de Moradores do Mariscal também foram favoráveis para, através do PPB – Programação de Pavimentação por Bairros – um número maior de ruas seja pavimentado com a parceria direta dos proprietários de imóveis. O governo municipal vai realizar um chamamento público, e as empresas serão contratadas pelos moradores. “Passamos por um ano difícil, dedicado a arrumar a casa, mas ano que vem Penha finalmente se transformará no canteira de obras que os moradores tanto esperam”, garantiu o Prefeito.