Postado dia 17/02/2017 às 10h24 - Atualizado em 20/02/2017 às 10h14

Prefeito se reúne com OI para cobrar instalação de telefonia fixa no São Cristóvão e São Nicolau

Aquiles está confiante de que benefício finalmente deve ser implantando para os moradores desses bairros
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Na última quarta-feira, dia 15, o prefeito de Penha Aquiles da Costa esteve reunido com o representante institucional da OI, Gustavo Amaral, no escritório da empresa, em Brasília, para tratar da implantação da telefonia fixa nos bairros de São Cristóvão e São Nicolau, onde moradores há anos aguardam pelo serviço.

O prefeito articulou apoio junto a bancada catarinense de deputados e senadores, requerendo da Anatel e da OI uma solução, já que a implantação de linhas fixas de telefone seriam um direito dos moradores.

Aquiles saiu confiante da reunião, onde foi apontado que será feito um novo levantamento para comprovar a demanda de telefonia fixa em ambos os bairros. “Tenho certeza que no decorrer da nossa administração, a instalação de telefone fixo no São Cristóvão e São Nicolau se tornará uma realidade”, disse o prefeito.

Além de beneficiar centenas de moradores, o prefeito Aquiles ressaltou a ANATEL e a OI que a implantação da telefonia fixa nessas regiões é mais vital do que nunca para a cidade inteira, já que o governo municipal pretende lá criar o distrito industrial, onde irá gerar as condições necessárias para atrair empresas para Penha. “Não podemos falar da instalação de empresas ali sem telefone”, raciocina o prefeito Aquiles da Costa.