Postado dia 09/11/2017 às 19h27 - Atualizado em 11/11/2017 às 12h14

Presidente da Câmara de Penha apoia convênio com Hospital Marieta

Legislativos da região se reuniram com representantes da entidade
Fonte: Assessoria de Imprensa

Na tarde de quarta-feira (9) a presidente do Legislativo Penhense, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), reuniu-se na Câmara de Vereadores de Navegantes com o Diretor Administrativo do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Nivaldo Lacerda da Cunha, com os presidentes dos Legislativos Municipais de Itajaí (Paulinho Amândio – PDT) e Navegantes (Samuel Paganelli – PSDB) e ainda com o presidente da Associação Madre Tereza, Amilcar Gazaniga. O encontro teve como objetivo buscar soluções que viabilizem o funcionamento da entidade que atende diariamente centenas de pacientes de toda a região.

“É importante que os municípios atendidos pelo hospital, como é o caso de Penha, contribuam com esse rateio para mantermos o funcionamento do Marieta. É o momento de darmos as mãos para auxiliar a entidade que atende diariamente os cidadãos penhenses”, ressalta Juraci.

A sugestão encontrada para o hospital, que atende todos os municípios da Foz do Rio Itajaí, é a celebração de um convênio entre as prefeituras e a entidade para viabilizar recursos para o Marieta que enfrenta sérios problemas financeiros.

Por meio de uma indicação, assinada pelos parlamentares, a Câmara de Vereadores de Penha deve encaminhar ao prefeito Aquiles da Costa (PMDB) um pedido para que o município firme um convênio administrativo de fomento e assistência à saúde.