Postado dia 07/06/2016 às 15h37 - Atualizado em 08/06/2016 às 17h08

Reginaldo Waltrick assume a Secretaria de Saúde

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O servidor público de carreira Reginaldo Waltrick, 46 anos, assumiu nesta segunda-feira, dia 6 de junho, a Secretaria de Saúde de Penha, em substituição a Cleiby Darossi, que se desincompatibilizou para concorrer a cargo eletivo em outubro próximo.

Naldo, servidor com 26 anos de trabalhos prestados na Prefeitura local, deixa a Secretaria de Governo após dois anos de serviço no gabinete do prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), e na sexta-feira, dia 3 de junho, já esteve reunido com a equipe administrativa do setor para deliberar suas primeiras ações.

A partir desta semana, ele visitará todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros, para acompanhar o trabalho em andamento e conversar com os servidores, e mapear as necessidades e diretrizes da pasta em suas várias ramificações, como a Estratégia de Saúde da Família (ESF), Farmácia Básica, Mais Médicos, além das especialidades oferecidas à comunidade.

"Os ex-secretários Clovis Bergamaschi e Cleiby Darossi fizeram um ótimo trabalho nestes quase oito anos do prefeito Evandro", observa Reginaldo. "Nesses dois mandatos, todos os postos foram reformados ou ampliados, e construídos o Pronto Atendimento 24h, recentemente reformado, o Núcleo de Atendimento à Mulher e à Criança, o NAM, o Centro Público de Fisioterapia e Reabilitação, CEFIR", lista Waltrick.

O secretário lembra ainda da importância do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o NASF, implantado em imóvel locado, e os novos postos do Mariscal e Cohab, além do lançamento da licitação do novo posto do Nossa Senhora de Fátima.

Com passagens pelas Secretarias de Administração, Planejamento e Fazenda, além do gabinete, Naldo, como é conhecido, frisa ações importantes, como a implantação da nova sede do Planejamento, em sua gestão, a transferência da Secretaria de Administração do Paço Municipal. "Agora, nossa política será voltada ao que o setor da Saúde precisar, em especial ao atendimento prestado à população", finaliza.