Postado dia 01/11/2017 às 19h21 - Atualizado em 07/11/2017 às 23h02

Secretário Regional de Desenvolvimento vem à Penha para dar início à obras de reparos na SC 414 e na escola estadual Manoel Henrique de Assis

Fonte: Assessoria de Imprensa da ADR
Esteve na tarde de ontem em Penha o Secretário Regional de Desenvolvimento da ADR de Itajaí Edson Piriquito. Além de vistoriar o início das obras de reparos na rodovia SC 414, Piriquito também veio assinar a ordem de serviço para reforma da escola estadual Manoel Henrique de Assis, maior grupo escolar da cidade.
A operação tapa-buracos vai acontecer nos dois acessos a Penha, na Transbeto e variante. A máquina utilizada é moderna e substitui o trabalho de cinco outras máquinas, com a realização de pintura de ligação, compactador, martelete, caixa para resíduos e sinalização. Nesta semana, os dois trechos estarão finalizados. Piriquito acompanhou o início das obras junto com a gerente regional da Infraestrutura, arquiteta Ana Carolina Rebello, vereadores Everaldo dal Posso e Mauricio da Costa, além do engenheiro da empresa contratada.
Depois o secretário foi até o centro de Penha, onde entregou a ordem de serviço da reforma da escola Manoel Henrique de Assis para o diretor Mário José Pereira. A unidade, localizada no Centro, receberá reparos no telhado, no sistema elétrico, no ginásio esportivo, na estrutura externa, de forma parcial, entre outros serviços, com investimento de R$ 75 mil.
O trabalho será inicialmente concentrado na reforma de quatro salas de aula, interditadas em razão de infiltrações. “A escola estará pronta para receber os alunos, em boas condições, no início do ano letivo de 2018. Ainda é uma reforma pequena e o projeto para a reforma geral já está sendo encaminhado para apreciação da Secretaria de Estado da Educação”, disse o secretário.
A empresa contratada pela Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí iniciará nesta terça-feira, 31, a reforma da Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis, em Penha.