Postado dia 13/12/2017 às 23h15 - Atualizado em 13/12/2017 às 23h16

Solenidade marca o encerramento do Programa Câmara Mirim

Reunião ordinária terá início às 19 horas com a presença de familiares, professores e autoridades
Fonte: assessoria de imprensa da Câmara de vereadores de Penha

O Programa Câmara Mirim de Penha encerra hoje mais um ciclo. Na noite de quarta-feira (13), às 19 horas, os vereadores mirins realizam a 5ª Reunião Ordinária e logo em seguida a solenidade de encerramento da Legislatura 2017.

O evento, que será transmitido ao vivo pela TV Câmara, marca o término de um trabalho que teve início no mês de junho deste ano, com a realização de eleições em 10 escolas de Penha, sendo cinco da rede municipal, três da rede estadual, uma particular e ainda a APAE de Penha, que pela primeira vez participa do programa – juntamente com a Escola de Educação de Jovens e Adultos.

Foram 1444 eleitores, alunos do 6º ao 9 ano do Ensino Fundamental, que depositaram seus votos nas urnas, escolhendo seus representantes entre mais de 40 candidatos a vereador mirim.

“Este será o encerramento de todo um trabalho desenvolvido nesse semestre com muita competência pela equipe de servidores da nossa casa que, com muita responsabilidade e seriedade, conduziu o Programa Câmara Mirim 2017. Tudo isso tem contribuído significativamente para a formação do caráter destes jovens que com certeza aprenderam a pensar a política voltada de fato para o bem comum”, ressalta Maria Juraci Alexandrino (PMDB), presidente do Legislativo Penhense.

“A expectativa é muito grande pois será nosso último discurso, nossa última participação na Câmara Mirim. E tudo isso com a presença dos nossos familiares e colegas, além de professores e coordenadores do programa nas escolas que representamos neste projeto”, ressalta a presidente da Câmara Mirim em 2017, a vereadora mirim Maria Julia Porto Neumann.