Postado dia 15/03/2018 às 12h32 - Atualizado em 15/03/2018 às 12h34

Vereadora Juraci é homenageada pela Academia de Letras Brasileira

Penhense recebeu prêmio Mulher Destaque por atuação política

No último sábado, dia 17, a vereadora Maria Juraci (MDB), foi homenageada com o prêmio “Mulher Destaque”, conferido pela Academia Letras Brasileira de Santa Catarina. A penhense foi uma das 45 mulheres contempladas com a premiação, por conta de sua atuação política, social e cultural.

A liderança política de uma mulher como Juraci teve em Penha sendo presidente da câmara municipal de vereadores foi um dos motivos que levaram a sua premiação, segundo o presidente da ALB de Santa Catarina, Miguel Simão.

Durante seu mandato de um ano, além da realização de várias audiências públicas, tornando as decisões do legislativo mais transparentes para a população, Juraci também foi pioneira na criação da procuradoria especial da mulher, com Penha se tornando a primeira câmara de vereadores a terem esse serviço.

“Fico lisonjeada pela lembrança, e agradeço a ALB pelo carinho”, disse Maria Juraci. “Acredito que esse prêmio possa estimular outras mulheres a ocuparem seu espaço de direito na política”, apontou.