Postado dia 03/08/2017 às 12h31 - Atualizado em 08/08/2017 às 12h31

Vereadores fazem reunião com empresa especializada em câmeras de monitoramento

Iniciativa propõe união dos moradores em prol da segurança pública
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Na quarta-feira (26) os vereadores penhenses receberam na CVP a empresa Urbani, que atua no ramo de instalação de câmeras de monitoramento e que tem realizado parcerias com associações de moradores e comércio local. Em uma ação conjunta de todos os vereadores, a ideia é levar o monitoramento por câmeras para todos os bairros de Penha, aumentando assim a segurança de toda a comunidade.

O bairro Santa Lídia foi o pioneiro na instalação das câmeras e implantação do programa Rede de Vizinhos, em parceria com a Polícia Militar. Com apoio da comunidade, empresários e comerciantes, foram instaladas 14 câmeras nos bairros e cerca de 370 moradores utilizam um aplicativo de celular que permite monitorar toda a vizinhança. “A segurança pública é de interesse de todos nós, por isso é tão importante termos os vereadores e também o Executivo abraçando essa causa. Sabemos que o nosso estado está falido, por isso, se não nos mexermos, não vamos conseguir chegar a lugar nenhum”, ressalta o vereador Maurício Brockveld (PROS), que é morador do bairro.

Na reunião, organizada pelo vereador Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM), ficou definido que, com apoio dos vereadores em seus respectivos bairros, as comunidades do Gravatá, Prainha de São Miguel, Praia Grande e Armação serão as próximas a se mobilizar para a instalação das câmeras de monitoramento.

A estimativa inicial dos parlamentares é que na primeira etapa sejam instaladas seis câmeras para os bairros Gravatá e São Miguel, seis câmeras na Praia Grande e Armação, seis equipamentos no Bairro Nossa Senhora de Fátima e Centro e ainda seis câmeras nos bairros São Nicolau I e II e no São Cristovão (a princípio duas em cada um destes três bairros).

Além desta iniciativa que surgiu dos próprios moradores, Penha ainda conta com o programa Bem-Te-Vi, da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, que já possui 10 câmeras de monitoramento 24 horas em funcionamento.