Postado dia 27/10/2017 às 19h07 - Atualizado em 30/10/2017 às 19h42

Vereadores Mirins participam da 3ª Reunião Ordinária

Legislativo recebe visita das escolas do Gravatá e da Olaria
Fonte: assessoria de imprensa da Câmara de vereadores de Penha

O Programa Câmara Mirim, Legislatura de 2017, realizou na tarde de quarta-feira (25) a 3ª Reunião Ordinária. Um dos destaques da pauta foi a leitura do projeto de lei mirim nº 1/2017, de autoria do vereador mirim Gabriel Libório, representante da Escola Manoel Henrique de Assis, primeiro projeto de lei a tramitar no Programa Câmara Mirim de Penha.

O projeto propõe a instituição da Semana Municipal de Valorização da Vida “Setembro Amarelo”, tendo como objetivo informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil a respeito da prevenção ao suicídio. “A cada ano, cerca de 1 milhão de pessoas tiram a própria vida, o que corresponde a uma taxa de mortalidade de 16 por 100 mil habitantes”, ressalta Gabriel.

Até a próxima reunião ordinária, dia 22 de novembro, o projeto deverá ser discutido e votado, após receber o parecer das comissões mirins. Se aprovado, o projeto segue como proposta para a Câmara de Vereadores de Penha podendo se tornar efetivamente uma lei municipal, caso aprovado pelo Legislativo.

Outro destaque da 3ª Reunião Ordinária Mirim foi a visita dos alunos das Escolas Antônio Rocha de Andrade e também da Escola João Antônio Pinto. Os alunos prestigiaram os trabalhos desenvolvidos pelos jovens parlamentares, especialmente acompanhando a atividade dos seus respectivos representantes no Legislativo Penhense. O vereador mirim Guilherme Motta Iguinacio representa a Escola João Antônio Pinto e Victor Busnardi Cordeiro é o vereador eleito pela Escola Antônio Rocha de Andrade.

A próxima atividade dos vereadores mirins será no dia 7 de novembro, em um curso de formação realizado no Plenário da CVP, tendo como instrutores alguns profissionais da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O encontro também contará com a participação dos vereadores mirins da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras.