Postado dia 27/08/2015 às 12h12 - Atualizado em 28/08/2015 às 11h59

Academia da Saúde do bairro Itacolomi é inaugurada

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

Os moradores de Balneário Piçarras agora têm mais um espaço de lazer e saúde no município. Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira,26, o polo da Academia da Saúde do Itacolomi, integrado à unidade de saúde do bairro. O ato reuniu secretários municipais, servidores da Saúde, comunidade e o prefeito Leonel José Martins.

O polo é composto de três núcleos, divididos em uma área total de aproximadamente 300 metros quadrados. O espaço de vivência inclui uma área coberta, que pode ser utilizada como apoio para as atividades desenvolvidas. Já o espaço multiuso é composto por uma área descoberta e livre, que pode abrigar grupos maiores.

O espaço de equipamentos é destinado ao desenvolvimento de práticas corporais e atividades físicas em uma série de aparelhos. Entre eles estão uma barra horizontal, barra paralela, bancos, prancha abdominal, barra marinheiro, espaldar e barra horizontal de apoio. Todos os equipamentos estão previstos na portaria 2.684/13.

O prefeito Leonel Martins destacou a importância do novo espaço para a manutenção da saúde física e mental da população. “A integração com a unidade de saúde é ainda mais importante para a promoção da qualidade de vida da nossa comunidade”, salientou.

Leonel Martins lembra ainda que é preciso usufruir dos benefícios que a academia oferece, sobretudo, à comunidade do bairro. “O Município aplica quase 24% da receita na Saúde, um investimento acima da média. Nós esperamos que esse recurso seja bem aproveitado”, finalizou Leonel.

O polo da Academia da Saúde no bairro Itacolomi foi implantado com recursos federais na ordem de R$ 100 mil.