Postado dia 14/10/2015 às 13h04 - Atualizado em 16/10/2015 às 10h56

Balneário Piçarras terá novo centro especializado em DSTs, tuberculose e hepatite viral

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

O antigo prédio do Cras, anexado à unidade básica de saúde central, está prestes a se tornar um centro especializado voltado ao tratamento e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose e hepatites virais. O espaço foi reformado, pintado e já está em fase final de acabamento.

O serviço, que já é prestado na sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), será ampliado com as novas instalações. Dois médicos, uma enfermeira e um técnico de enfermagem compõem a equipe que deverá atuar dentro dos próximos 15 dias. “Faltam apenas detalhes, como instalação elétrica e colocação de gesso”, explica a secretária de Saúde, Lucimir Uller Bittencourt.

O novo prédio tem dois consultórios, sala de medicação, sala de enfermagem, duas salas de coleta, sala de administração, sala de espera, copa, recepção e dois banheiros, um para pacientes e outro privativo para funcionários.

A secretária de Saúde lembra que o centro especializado prestará um atendimento de melhor qualidade aos moradores. “Teremos um espaço exclusivo, novo e com mais especialidades”, comenta Lucimir.

O centro funcionará na rua Natal Paulo Galastri, no Centro, atrás da UBS Central.