Postado dia 31/01/2017 às 17h32 - Atualizado em 03/02/2017 às 10h49

Governo Municipal restabelece consultas com médicos especialistas

Serviço está sendo oferecido no prédio do NAM desde a segunda-feira
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Começaram a atender, desde segunda-feira, 30, 12 médicos de 11 especialidades clínicas, através da rede pública municipal de saúde. Desde outubro do ano passado, o serviço havia sido interrompido em Penha, sendo agora restabelecido pela nova administração: “Era um compromisso nosso voltar com os médicos especialistas”, comentou o secretário municipal de saúde e vice-prefeito de Penha, Lindomar Schulle.

“Ainda temos outros profissionais para contratar e aos poucos vamos conseguindo normalizar os serviços da saúde no município”, complementou. Para poder ampliar a rede de especialistas, com serviços que até hoje não existiam na rede de saúde de Penha, o governo municipal já enviou um projeto de lei para a câmara de vereadores que deverá estar sendo votado nas próximas semanas.

As 11 primeiras especialidades médicas já disponíveis para atendimento na saúde pública de Penha são: pediatra, cardiologista, endocrinologista, ginecologista, obstetra, mastologista, ortopedista, infectologista, psiquiatra, nutrólogo e ultrassonografista. Os usuários serão encaminhados aos especialistas pelos médicos clínicos gerais nos postos de saúde do município, portanto, quem quiser buscar esse atendimento terá que antes ir a uma unidade básica de saúde pública agendar com o médico local. A equipe de cada posto de saúde fará o agendamento da consulta com os especialistas após solicitação do clínico local.

Os médicos especialista estão atendendo no prédio do NAM (Núcleo de Atendimento à Mulher e ao Adolescente). “Estamos trabalhando incansavelmente para que logo consigamos atender as necessidades dos usuários e de nossa população. Sabemos que há muito para ser feito, mas com muita fé em Deus e também muita força de vontade, não tenho dúvidas que conseguiremos”, concluiu o secretário, Lindomar Schulle.