Postado dia 23/06/2015 às 13h00 - Atualizado em 25/06/2015 às 13h30

Ônibus do Hemosc estará pela primeira vez em Balneário Piçarras

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

O ônibus do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) estará pela primeira vez em Balneário Piçarras. No dia 28 de julho, das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 16h, o veículo ficará estacionado em frente ao ginásio Aurélio Solano de Macedo, no centro da cidade. A iniciativa é uma parceria entre o Hemosc e a Secretaria de Saúde do município, por meio da unidade de saúde do bairro Bela Vista.

Durante todo o dia, além do banco de coleta de sangue, serão oferecidos serviços de saúde e recreação. Segundo a enfermeira responsável pela ação, Carla Rudolf, a doação abastecerá todo o estado de Santa Catarina. “Toda a comunidade de Balneário Piçarras está convidada a prestigiar o evento, que ocorrerá pela primeira vez na cidade”, salienta Carla.

Serão distribuídas 45 senhas pela manhã e outras 40 à tarde aos interessados em doar sangue. Para participar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, sentir-se bem de saúde, estar alimentado e apresentar um documento com foto no ato.

Entre os inaptos estão pessoas que recém-saíram de cirurgias; indivíduos em jejum prolongado; pessoas que ingeriram bebida alcoólica há menos de 12 horas; grávidas ou que estejam amamentando; pessoas que tenham colocado piercing ou feito tatuagem nos últimos seis meses; e usuários de determinados medicamentos ou drogas.