Postado dia 09/10/2015 às 12h15 - Atualizado em 09/10/2015 às 12h51

P.A 24h é fechado para obras e atendimentos acontecem no NAM

Governo vai aplicar R$ 146 mil na reforma da principal unidade de saúde de Penha, reformando e readequando o prédio que recebe cerca de 3 mil atendimentos mensais.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O Pronto Atendimento 24h (P.A 24h) de Penha foi fechado esta semana. Pelos próximos 60 dias, o principal prédio público do setor de saúde passará por obras de revitalização e readequação. A Secretaria de Saúde frisou que os atendimentos não serão suspensos e que acontecerão no Núcleo de Atendimento à Mulher e à Criança (NAM).

Segundo o secretário de Saúde, Cleiby Darossi, no NAM os atendimentos continuarão em tempo integral: as 24 horas. "Não iremos suspender este serviço que é tão essencial a nossa população", detalhou. O NAM fica na rua João Veríssimo da Silva, no Centro, ao lado da agência do INSS. O telefone do NAM é o 3347.1641.

O único serviço que permanecerá sendo realizado no prédio do P.A 24h é o de Raio-X, por conta de todas as exigências que o trabalho exige. A reforma terá um investimento deR$ 146.752,87 e será realizada pela Construtora Niebuhr, que detalhou ainda que vai iniciar a obra na próxima segunda-feira, 12.

MUDANÇAS DE EXAMES

A Secretaria de Saúde de Penha informa ainda que transferiu, por tempo indeterminado, uma série de atendimentos médicos que eram realizados no Núcleo de Atendimento à Mulher e à Criança (NAM). Dez especialidades serão remanejadas para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Instituto Adoneiram e Centro de Fisioterapia (Cefir). O único exame mantido no NAM é o de ultrassom.

Os atendimentos de fonoaudiologia e psicologia serão realizados no Nasf, que fica na Rua Antônio Espíndola, número 363 - a primeira rua à esquerda após a Loja Anjo Dourado.

Já os atendimentos de ginecologia, mastologia, obstetra, cardiologia, nutrição, pré-natal e preventivo serão no Instituto Adoneiram, na Rua Alfeu Jeronimo da Conceição - em frente ao Hospital de Penha e próximo ao P.A 24h.

Já os exames de eletrocardiograma passarão a ser realizados no Cefir, na Rua José Joaquim Tavares - ao lado da Unidade Básica de Saúde do Centro.