Postado dia 22/12/2016 às 11h10 - Atualizado em 27/12/2016 às 13h42

Prefeito eleito de Passos de Torres vem conhecer os serviços da Saúde de Balneário Piçarras

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

O prefeito eleito da cidade de Passos de Torres, no Sul do Estado, Jonas Souza (PMDB), visitou nesta quarta-feira, 21, a Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras. Recebido pelo secretário municipal, Dorval Vieira de Oliveira, o foco da visita foi o de conhecer a estrutura e o sistema de trabalho do município, como forma de implantar algumas das ideias em seu município a partir do próximo ano.

“Aquilo que dá certo precisa ser copiado”, definiu o prefeito eleito, Jonas, junto de seu futuro secretário de Saúde, Renan. Dorval explanou sobre toda a sistemática administrativa da Secretaria, detalhou sobre as Unidades de Saúde Básicas (UBS’s) e, por fim, levou o prefeito eleito até o Pronto Atendimento 24h. “Essa é a cereja do nosso bolo. O nosso grande orgulho dentro do sistema municipal de saúde”, afirmou Dorval.

“Nossa filosofia de trabalho é a humanização no atendimento. O paciente chega com dores e precisa receber uma atenção especial, adequada. Ele não pode sair das nossas unidades insatisfeito com o tratamento recebido”, explicou Dorval. As filosóficas preventivas e a implantação de práticas inovadoras também foram apresentadas pelo secretário. “Nossa intenção é evoluir, pois temos muito a melhorar”, acrescentou.

A visita foi motivada em virtude da situação deficitária no setor da Saúde em que Passo de Torres se encontra – segundo o prefeito eleito. Jonas quer implantar métodos eficazes para resgatar o setor. “Nós herdamos uma herança muito complicada. Todas nossas unidades estão sucateadas e não há um método de trabalho definido. Os profissionais também estão muito insatisfeitos, desmotivados”, frisou Jonas.

O prefeito eleito ficou impressionado com a estrutura apresentada e os serviços desenvolvidos pela Prefeitura de Balneário Piçarras, na Saúde. “Sem dúvidas é um grande exemplo, um formato que deve ser usado como base. Na nossa região não há um só município com essa mesma estrutura”, finalizou. A visita foi acompanhada pelo secretário Executivo, Ivo Álvaro Fleith, o assessor administrativo da Secretaria, Vinicio José Santos, e o professor Normelio Weber.

O prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins (PSDB), não pode participar da reunião em virtude de outro compromisso de trabalho. Contudo, pontuou positivamente a visita. “Assim como a Educação, a Saúde tem sido um dos grandes focos da nossa gestão e ser observado como modelo por um futuro gestor público é muito gratificante. Estamos no caminho certo”, citou.