Postado dia 24/07/2017 às 12h46 - Atualizado em 24/07/2017 às 12h48

Secretaria da Saúde faz lançamento do programa “Saúde em Ação”

Projeto visa promover melhor qualidade de vida da população
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

Acontece na manhã desta terça-feira, dia 25, o lançamento do programa “Saúde em Ação”, mais um dos eventos promovidos pela prefeitura municipal de Penha em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. A atividade será no Bailão do Silva, a partir das 9 horas, com programação prevista até as 11 horas, com palestras, atividade física, e testes de saúde.

O programa Saúde em Ação se constitui na formação de grupos de vida saudável, organizados pelas equipes de Saúde da Família (ESF) do município. O objetivo é promover melhor qualidade de vida para a população em geral, com atividades físicas como caminhadas, alimentação saudável, tratamento de coluna e orientações gerais de saúde.

O programa está sendo coordenado pelo NASF (Núcleo de Apoio à saúde da família) e será desenvolvido para ser implantado em todas as unidades de saúde do município ao longo do ano. Muitas das ações já estão desenvolvidas em algumas unidades.

A programação de terça-feira começará às 9 horas da manhã com o acolhimento dos visitantes feito pelo próprio prefeito Aquiles da Costa, o vice Lindomar Schulle e a secretária de saúde Elisama Freitas. A equipe de enfermagem da Secretaria também fará a aferição dos sinais vitais e antropometria dos visitantes que quiserem o serviço.

Também às 9 horas está marcada a primeira palestra com o médico Fabiano José Alvez, especialista em cardiologia. Às 9h40 a palestra é da dra. Daniela Luiza Richilin, nutricionista do NASF de Penha. Às 10 horas haverá atividade física coordenada pelo educador físico do NASF, Flamarion Dias, e o evento deve se encerar com um lanche saudável, a partir das 10h20.