Postado dia 10/03/2017 às 11h09 - Atualizado em 14/03/2017 às 11h04

Secretaria de Saúde homenageia Dia da Mulher com encontros nos bairros

Dezenas de mulheres participaram das atividades nas unidades básicas de saúde
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, não passou em branco na rede pública municipal de saúde. Em cada unidade básica de saúde nos bairros, foi organizado um encontro, que contou com a presença de profissionais da saúde, tanto do município quanto convidados, que levaram informação, debate e orientação para dezenas de pessoas que participaram da atividade.

Na atividade na unidade de saúde da Cohab, por exemplo, a psicóloga Melila Zilli conversou com as mulheres sobre autoestima e valorização. No Mariscal, o agente comunitário Leandro Ademir Hornbug deu orientações de saúde da mulher, com ênfase na prevenção do câncer de útero e de mama. O mesmo tema foi abordado pela Dra. Cleuma Westhpal, na unidade de saúde de Armação, pela enfermeira Liliane Zorzo, em Santa Lídia, e pela Dra. Maria Rocio, no Gravatá. Todas elas também falaram sobre autoestima e dos direitos das mulheres.

Na unidade básica de saúde do São Cristóvão, enquanto a enfermeira Ivana fez orientações sobre saúde da mulher, a pastora Teri fez um bate-papo sobre autoestima e o papel da mulher na sociedade.

Na unidade de saúde central, a atividade foi no Bailão do Silva, em conjunto com a secretaria de assistência social. O mastologista Jorge Rebello deu orientações sobre prevenção do câncer de mama e de útero.

Devido a viagem do secretário municipal de saúde, o vice-prefeito Lindomar Schulle, sua esposa, Elisama Freitas, acompanhada da coordenadora da atenção básica Daniela Cristiane Silva, e da enfermeira de epistemologia Jaine Luci Spricigo, visitou todas as unidades, parabenizou as mulheres por seu dia, e adiantou que a secretaria de saúde está estudando mais atividades para divulgar e incentivar os programas de atenção à saúde da Mulher.