Postado dia 21/12/2017 às 19h23 - Atualizado em 22/12/2017 às 22h39

Secretaria de Saúde passa funcionar em nova sede a partir de 02 de janeiro

Expediente será interno na sede, mas restante da rede de saúde – postos e pronto-atendimento – funcionarão normalmente
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

A secretaria de saúde de Penha está de mudança. Vai para um prédio novo, no número 311 da Rua Domingos Manoel Correa (antiga Rua São Paulo), no centro da cidade, ao lado do posto dos Bombeiros Voluntários. “O prédio terá acessibilidade que era uma reclamação constante dos usuários portadores de alguma deficiência e todos os atendimentos ao público serão feitos no primeiro piso, inclusive a Vigilância Sanitária”, afirma a Secretária de Saúde de Penha, Elisama de Freitas Schulle.

Enquanto o antigo prédio tinha três pisos e várias escadas, o novo prédio tem dois pisos, com todas as áreas de atendimento direto ao público no primeiro piso, além de rampa de acesso na entrada. A nova sede tem um terreno com 1.279,58m² e galpão de 600m², e além da secretaria, o espaço vai abrigar as vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, a assistência farmacêutica e o administrativo do órgão.

Devido ao processo de mudança, estes departamentos terão apenas expediente interno, a partir desta quinta-feira, dia 21. “Durante esse período a recepcionista continuará atendendo para prestar as informações necessárias a população”, complementa. A nova secretaria começará a atender normalmente o público a partir de 02 de janeiro.

Já as unidades de saúde nos bairros, farmácia central, serviço de atenção especializado e pronto-atendimento funcionarão normalmente. Com exceção do dia de natal e ano novo, os postos de saúde não terão recesso de fim de ano, e o pronto-atendimento estará atendendo durante todos os feriados.