Postado dia 19/05/2017 às 10h33 - Atualizado em 19/05/2017 às 10h33

Secretaria de saúde promove curso para agentes comunitários

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Começa nesta sexta-feira, dia 19, o curso de formação continuada dos agentes comunitários do programa saúde da família de Penha. 30 agentes de saúde participarão do curso que terá 400 horas de carga horária, devendo durar até setembro. As aulas geralmente deverão ser todas as sextas-feiras.

“O objetivo do curso é preparar o agente comunitário de saúde para lidar com suas tarefas do dia a dia, que é principalmente atender diretamente a população”, explica o secretário de saúde de Penha, o vice-prefeito Lindomar Schulle. “Com esse curso, os agentes terão a informação que precisam para executar seu trabalho”, complementa.

O curso foi elaborado pela secretaria em conjunto com a Escola Técnica ETSUS de Blumenau, e será ministrado por experientes profissionais da própria rede de saúde pública de Penha. “Ninguém melhor para ensinar sobre as necessidades da população, do quem já lida diretamente com a realidade”, diz Lindomar.

As palestras serão no Auditório da APAE, onde as 8 horas da manhã haverá abertura oficial, com a presença das autoridades públicas municipais.