Postado dia 28/09/2017 às 19h00 - Atualizado em 29/09/2017 às 20h38

Carga de uma tonelada e 120 quilos de camarão da Argentina é apreendida na Praia Alegre

Fonte: Rádio Aquarela FM

Uma operação conjunta entre Polícia Militar, IBAMA e a Vigilância Sanitária de Penha, apreendeu uma tonelada e 120 quilos de camarão vermelho, oriundo da Argentina. O flagrante aconteceu na terça-feira, por volta das 14h, na rua Oracina Soares Francisco, na Praia Alegre, em Penha. Foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade, o casal Sérgio Luiz Galdino da Silva de 45 anos e Vanessa Pamila de Souza Costa de 37 anos, possíveis donos da carga contrabandeada.

A Agência de Inteligência a PM Penha recebeu informações de uma atitude suspeita em relação ao condutor de um Peugeot com placas de Itajaí. O motorista estaria fazendo o baldeamento da carga de camarão para outro veículo. Após a abordagem foi constatado que a carga era de camarão vermelho, da Argentina, que é proibida no Brasil. O motorista foi detido em flagrante.

A Vigilância Sanitária constatou que os mil e 120 quilos de camarão estavam acondicionados de forma irregular e precária, colocando em risco a saúde pública. Todo material apreendido foi encaminhado a empresa Nicoluzi Rações, de Penha, onde foi incinerado.