Postado dia 29/07/2017 às 11h29 - Atualizado em 29/07/2017 às 11h30

Comunidade de Balneário Piçarras promove Caminha pela Paz neste domingo

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

A comunidade de Balneário Piçarras está organizando para o próximo domingo, 30 de julho, uma passeata em prol da Segurança Pública, que terá concentração na Praça de Todas as Idades, às 15h. Também já estão sendo recolhidas assinaturas em uma petição online (https://goo.gl/r6Xi84), que será entregue ao Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Dr. César Augusto Grubba.

A morte violenta do proprietário de uma lanchonete na noite de sábado (22) chocou a comunidade do bairro Itacolomi. O comerciante Claudecir Cordeiro, de 33 anos, foi morto a tiros quando chegou no local indicado para entregar uma encomenda feita por telefone. A notícia provocou ainda mais revolta nas redes sociais, onde um protesto por mais segurança pública está sendo convocado para domingo. A Polícia investiga se o crime foi um homicídio premeditado ou latrocínio – roubo seguido de morte.

Um pedido feita à pastelaria de Claudecir, que fica nas proximidades do Bali Hai, o levou até uma residência de veraneio que estava fechada. No local um homem anunciou o assalto e, após entrar em luta corporal, efetuou três disparos contra Claudecir. O criminoso fugiu levando a moto da vítima. Os tiros atingiram o tórax e os rins de Claudecir.

A ação violenta provocou a reação dos moradores nas redes sociais. O protesto publicado na internet ainda faz referência às comunidades mais carentes, onde a falta de políticas públicas de habitação e planejamento urbano levam à invasão de áreas, como “redutos da marginalidade”. A petição online pretende unir 6.364 assinaturas e deverá ser entregue ao prefeito Leonel Martins.

Nesta semana, o prefeito Leonel Martins, de Balneário Piçarras, esteve reunido com o Comandante da Polícia Militar local, o 2º Tenente João Gabriel de Moura Iglesias e o Delegado de Polícia Civil, Dr. Wilson Masson, em busca da elaboração de um planejamento estratégico para segurança pública.