Postado dia 27/06/2017 às 11h11 - Atualizado em 30/06/2017 às 20h00

Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí apreende 1,5 tonelada de maconha em Penha

Fonte: Rádio Aquarela FM

Na tarde desta sexta-feira (23), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí apreendeu 1,5 tonelada de maconha em uma casa em Penha. Quatro homens foram presos em flagrante suspeitos de manterem a droga em depósito.

Os policiais apreenderam ainda cinco veículos, uma pistola 9 milímetros com dois carregadores e munições. De acordo com delegado Weydson da Silva, os presos podem responder por tráfico de drogas, por associação para o tráfico e participação de organização criminosa. Além disso, pelo crime de posse de arma de uso restrito.

Conforme Weydon da Silva, as investigações começaram há semanas e os suspeitos, que têm entre 25 e 35 anos, passaram a ser monitorados até serem detidos nos municípios de Penha, Balneário Piçarras e Navegantes.

Ainda segundo o delegado, os criminosos pretendiam comercializar a droga em cidades da região. “Eles tinham antecedentes por tráfico e outros crimes, agora foram encaminhados para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde devem permanecer à disposição da Justiça”, explicou.