Postado dia 30/11/2017 às 23h32 - Atualizado em 30/11/2017 às 23h40

Falso detetive é preso na BR-101 no bairro São Cristóvão

Fonte: Rádio Aquarela FM

Um homem que se passava por detetive foi preso na tarde de terça-feira, na lanchonete Cantinho do Sabor no quilômetro 103, da BR-101, em Penha. A polícia apreendeu armas e munições. R.C.D. foi detido por porte ilegal de arma, exercício irregular da profissão e usurpação de função pública.

A PM chegou ao comércio após denúncias. A lanchonete foi revistada e as guarnições acharam debaixo de uma cadeira duas armas, um revólver e uma pistola que não tinham registro. R. chegou ao local bem no meio da abordagem, com uma picape S-10 branca, equipada com giroflex, como se fosse um carro da polícia.

Questionado pelos policiais, R. informou que não tinha nenhum documento das armas e que também não possuía as licenças para funcionamento do comércio. Pelas irregularidades, ele foi levado à delegacia.

Além das armas, entre os materiais apreendidos com o comerciante estavam 11 munições calibre 380, cinco munições de 38 e uma arma de mentira. Ainda foi recolhido um rádio comunicador, uma carteira de detetive, uma capa de colete e dois cassetetes. A lanchonete foi interditada por falta dos alvarás da polícia Civil, Vigilância Sanitária, bombeiros e prefeitura.