Postado dia 09/01/2017 às 13h52 - Atualizado em 13/01/2017 às 12h54

Polícia de Penha apreende cerca de meio milhão de reais em drogas sintéticas

Apreensão pode ser a maior já registrada na história de Penha

A Polícia Militar de Penha executou ontem, dia 8, o que pode ser a maior apreensão de drogas na história do batalhão. Tudo começou por volta das 20horas, quando a Agência de Inteligência do 25º BPM foi acionada pela segurança do Parque Beto Carreiro World devido ao fato de 4 pessoas estarem em atitudes suspeitas, dois homens e duas mulheres.

Segundo a segurança do parque os casais faziam consumo de drogas de forma ostensiva. Diante dos fatos foi realizada vigilância no local até o momento em que os quatro se dirigiram até o veículo GM/Captiva de cor preta.

Neste momento os suspeitos acenderam um cigarro de maconha, sendo que os Policiais então optaram pela abordagem. Foi solicitado apoio de uma Guarnição Ostensiva, e efetuada a abordagem em R. B., S. M. L., M. V. S. e G. H. C.

Durante a busca no carro dos infratores, foram localizados em um compartimento secreto do veículo diversos comprimidos de ecstasy e outros tipos de drogas. A grande quantidade surpreendeu os policiais, que calculam que todas as substâncias ilícitas poderiam gerar até meio milhão de reais de lucro aos criminosos.

Foram apreendidos: 6.774 micro pontos de LSD (NBOnd); 100g de Maconha do tipo Skunk;
0,4g de DMT; 05ml de GAB; 04g de Haxixe; 3.379 Comprimidos de Extasy de diversos tipos, cores e tamanhos; 327 cápsulas de Extasy, 01 balança de precisão; 05 aparelhos de telefone celular, 05 folhas com anotações de tráfico; 04 mil reais em espécie.

Foi solicitado apoio de uma Policial Feminina para realizar a busca pessoal das mulheres abordadas, e diante dos fatos, foi proferido voz de prisão aos suspeitos e eles foram conduzidos para lavratura do Auto Prisão em Flagrante.