Postado dia 20/05/2017 às 12h19 - Atualizado em 23/05/2017 às 19h47

Praia Alegre registra aumento de criminalidade

A média é de um roubo a cada quatro dias

A cada quatro dias um roubo acontece na Praia Alegre. É o que apontam os dados da Polícia Civil de Penha, que ainda investiga se os arrombamentos e furtos são praticados pelo mesmo indivíduo ou indivíduos, ou por pessoas que não tem associação entre si.

Preocupados, muitos moradores comentaram que tem levado seus bens mais valiosos consigo quando saem de casa. Outra providência foi a criação de um grupo de whatsapp, para ajudar na vigilância da casa dos vizinhos. O que mais impressiona é que os bandidos costumam carregar vários eletrodomésticos sem serem denunciados.

A polícia militar com o auxílio do Conseg (Conselho Municipal de Segurança Pública) está levando o projeto “Rede de Vizinhos” ao bairro. O programa tem apontado redução do índice de roubos onde foi implantado. O maior entrave na Praia Alegre é justamente o número de casas de veraneio na localidade, que são alvos fáceis para os ladrões. Por conta disso, poucas ruas da Praia Alegre aderiram ao programa até agora.

Outra ação apontada pela polícia como necessária é a instalação de mais câmeras de monitoramento no município. A prefeitura municipal de Penha deverá comprar mais dez ainda nesse semestre, aumentando a capacidade de vigilância na cidade.