Postado dia 01/08/2017 às 18h49 - Atualizado em 03/08/2017 às 12h34

Prefeito articula com vereadores ampliação do monitoramento de Penha

Medida visa garantir mais segurança para a população
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Na noite de ontem, dia 31, o prefeito Aquiles da Costa se reuniu com os vereadores de Penha para discutir a ampliação do monitoramento por câmeras da cidade, atingindo todos os bairros.

Neste ano, o governo municipal e a câmara municipal já deram passos importantes a fim de aumentar a segurança de Penha, com a compra de mais 10 câmeras para o projeto Bem te Vi da Polícia Militar, que contará agora com 20 pontos de monitoramento em locais estratégicos.

Outra iniciativa partiu da própria comunidade, através de lideranças políticas, empresários e moradores, do bairro Santa Lídia, onde foram implantadas doze câmeras de monitoramento. O custo é patrocinado pelos comerciantes locais através da empresa de monitoramento Urbanii, que disponibiliza um aplicativo onde os próprios moradores e a polícia podem observar o movimento das ruas.

A idéia agora é levar essa iniciativa para outros bairros de Penha. O prefeito Aquiles pediu que os vereadores intermediassem com as associações de moradores e comércio local parcerias para contratar esse serviço. O próprio governo está estudando a implantação do programa através de licitação.

"Constitucionalmente a segurança pública é competência do governo do estado, mas não podemos ficar de braços cruzados em relação a segurança do nosso povo" afirmou o prefeito. “Zelar pelo bem estar da população é também dever do governo municipal, e vamos promover o maior número possível de iniciativas nesse sentido”, garantiu.