Postado dia 01/12/2017 às 21h41 - Atualizado em 05/12/2017 às 23h54

Prefeitos de Penha e Balneário Piçarras fazem reunião com Polícia Militar

Foram discutidos temas como operação veraneio, aumento de efetivo e postos policiais nas cidades
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Na tarde de quinta-feira, dia 30, os prefeitos de Penha, Aquiles da Costa, e Balneário Piçarras, Leonel Martins, estiveram reunidos com o comando da polícia militar na região, representado pelo capitão Carlos Alberto Mafra Júnior, e o 2º Tenente João Gabriel de Moura Iglesia. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Penha.

Ambos os prefeitos reivindicaram mais efetivos para a região. “Não se pode medir a necessidade de efetivos de Penha e Balneário Piçarras apenas com base no seu número de moradores fixos. Recebemos visitantes o ano todo, e com eles, toda necessidade de garantir a segurança dessas pessoas”, apontou o prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

Os comandantes da polícia informaram sobre os reforços que virão para a cidade na operação veraneio, e como se dará o policiamento nesta época do ano, além de frisarem que estão requisitando reforços junto ao comando geral da PM em Florianópolis e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A PM também discutiu a transferência da sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, que fica na Rua Maria Emília da Costa, em Armação. O prefeito Aquiles, junto com sua equipe de governo, principalmente o secretário de planejamento Everaldo Lourival Francisco, que acompanhou a reunião, estão averiguando alternativas para manter a Companhia em Penha e num local ainda mais centralizado da cidade.