Postado dia 08/06/2017 às 19h50 - Atualizado em 09/06/2017 às 09h59

Quadrilha que roubava empresários de Balneário Piçarras é presa no Centro da cidade

Fonte: Rádio Aquarela FM

Sete pessoas foram presas pela polícia Civil e acusadas de fazerem parte de uma quadrilha que roubava empresários de Balneário Piçarras. O grupo agia na cidade e fugia para o estado do Paraná. Um olheiro foi preso na cidade. O restante do bando, incluindo dois policiais militares, foram presos no estado vizinho.

A Polícia divulgou ontem as prisões, mas o flagrante aconteceu na terça-feira em uma operação que envolveu as policiais de Balneário Piçarras, do Paraná e a corregedoria da PM. O grupo era especializado em roubo a empresários. Eles tinham dois olheiros em Balneário Piçarras que davam as dicas da rotina dos empresários.

As vítimas eram rendidas durante a caminhada matinal, indo à padaria ou em outro compromisso rotineiro. O empresário era levado pra casa, onde o restante da família também era rendida, e os criminosos faziam a limpa. Com os carros carregados dos produtos roubados, eles fugiam para o Paraná.

A prisão do grupo aconteceu graças ao cruzamento de informações das polícias dos dois estados. Os setes envolvidos no esquema foram presos e dois continuam foragidos. O nome dos presos não foi divulgado.

Na casa dos acusados foram apreendidos três carros irregulares. Além dos veículos, foram apreendidas três pistolas nove milímetros, uma pistola .45, uma pistola .380, três armas de mentira, uma espingarda de pressão, munições, sete celulares, um computador, três rádios transmissores, duas carteiras de motorista falsas, anabolizantes; R$ 620 em notas falsas e uma máquina de procedimentos estéticos avaliada em R$ 5 mil.