Postado dia 10/06/2017 às 12h36 - Atualizado em 13/06/2017 às 10h15

Trânsito de Penha também será fiscalizado por câmeras de monitoramento

Idosos e deficientes físicos devem fazer cadastro no DETRAPEN
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

A partir do próximo dia 12, segunda-feira, a Polícia Militar de Penha vai passar a usar as imagens captadas pelas câmeras de monitoramento espalhadas pelo município para auxiliar na fiscalização do trânsito da cidade. A ação é determinada pela resolução 471/13 do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito.

Segundo a PM, a fiscalização tem por objetivo garantir que vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos sejam respeitadas ao uso de quem é de direito, bem como, faixas de pedestres e calçadas não sejam obstruídas por veículos estacionados irregularmente.

As pessoas que tem direito as vagas destinadas para idosos e deficientes devem procurar o Departamento de Trânsito de Penha (DETRANPEN), para solicitar seu cartão de estacionamento. Para fazer o cadastramento é preciso levar fotocópia da CNH e comprovante de residência. O DETRANPEN fica localizado agora na sede da Secretaria de Planejamento de Penha, atualmente na antiga sede da câmara de vereadores, na Avenida Antônio Joaquim Tavares. O expediente é das 12 às 18 horas.