Postado dia 30/09/2015 às 13h58 - Atualizado em 30/09/2015 às 14h07

1º Fórum de Turismo de Balneário Piçarras atrai cerca de 150 pessoas

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

A primeira edição Fórum de Turismo de Balneário Piçarras foi um sucesso. Aproximadamente 150 pessoas prestigiaram o evento, que ocorreu entre o início da tarde e a noite de ontem, no auditório do campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) do município.

A série de palestras começou com o diretor-presidente do grupo Cadence, Nelson Lisot, que falou sobre o tema “Tempos de crise, tempos de oportunidade”.

Em seguida, o curador do museu oceanográfico da Univali, Jules Soto, deu uma aula sobre o novo grande empreendimento turístico do município, considerado o segundo maior do gênero no mundo.

A programação teve ainda as palestras do presidente da Santur, Valdir Walendowsky; a gestora de Alimentos, Francini Maria Schoepping; a secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Corrêa; e o turismólogo e especialista em Marketing, Geninho Goes, que encerrou o Fórum.

O prefeito Leonel José Martins acompanhou toda a programação, que iniciou por volta das 13h30 e terminou perto das 22h. “Foi um evento especial para Balneário Piçarras e que certamente nos ajudou a identificar o turismo que queremos para a nossa cidade”, avaliou o prefeito.

A secretária Susan Corrêa agradeceu a presença de todos e destacou o valor técnico da primeira edição do Fórum. “Tivemos palestras extremamente importantes para o desenvolvimento do turismo em nosso município. Plantamos uma semente e, certamente, vamos colher no futuro”, analisa Susan.