Postado dia 02/06/2017 às 10h31 - Atualizado em 03/06/2017 às 11h00

Ahorepe é destaque na 23ª BNT Mercosul

Fonte: Assessoria de Imprensa

A 23ª edição da BNT Mercosul teve mais uma participação de sucesso da Associação de Hotéis, Restaurantes e Lazer de Penha. Nos dias 26 e 27 de maio a Ahorepe divulgou o destino Penha e os associados a um públicoacima de 6mil pessoas, entre operadoras turísticas, agentes de viagens, trade e imprensa especializada do Brasil e países do Mercosul.

A feira de negócios aconteceu no Centreventos Itajaí. A Ahorepe ficou em lugar de destaque, ao lado do estande da Santur e em frente ao estande do Beto Carrero World. Nos 18 m² do estande, a Ahorepe apresentou os atrativos da cidade através de fotos e vídeo-slides, que também apresentaram os associados.

Foram distribuídos aos participantes sacolas com um mapa apresentando a cidade e a listagem dos associados, além da "Consertada", bebida antiga típica de base açoriana, feita artesanalmente por um morador da Praia Grande. Esta espécie de licor que leva canela, cravo, gengibre, café e especiarias ficou famosa nos corredores da BNT, assim como o pirata da Escuna Capitão Gato. Todo o investimento no estande foi feito pela Ahorepe e com patrocínio dos associados Pousada Pé na Areia, Pousada Pedra da Ilha, Vila Olaria Hotel, Pousada Quinta da Baleeira e Porto Penha Food Park.

Para André Locatelli Trein, um dos novos associados a Ahorepe, participar de um evento deste porte é uma mostra do potencial de Penha para o turismo. "Sempre acreditei no potencial turístico de Penha, ter participado BNT na fase inicial de meu projeto me transmitiu ainda mais certeza do quão viável é essa cidade para ampliar sua participação nesse mercado do turismo", explicou o empresário, que está instalando o Porto Penha Food Park próximo ao Beto Carrero World.

Daphne Keller, que coordenou a participação da Ahorepe na BNT, considerou um sucesso a divulgação de Penha como um destino, afirmando que recebeu boas avaliações de operadoras e agentes e o interesse em mais informações sobre a cidade. "Acredito que vendemos bem o nosso "peixe" e agora é cada um fazer o seu marketing para colher bons resultados", destacou.

Completando o sucesso, três associados Ahorepe ganharam o troféu Campeões de Vendas Beto Carrero World, na categoria hotéis de destaque. A premiação aconteceu no Memorial Beto Carrero, no evento de encerramento da BNT Mercosul. A Pousada Pedra da Ilha ficou com a 1ª colocação; em 2º lugar ficou o Hotel Itapocorói e o Vila Olaria Hotel ficou com a 3ª colocação.