Postado dia 27/05/2017 às 12h47 - Atualizado em 30/05/2017 às 10h27

Ahorepe leva o destino Penha a mais uma BNT Mercosul

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ahorepe

O destino Penha e os seus atrativos terão destaque em uma das maiores feiras de turismo da América Latina. A Ahorepe, Associação de Hotéis, Restaurantes e Lazer de Penha, participa da 23ª edição da BNT Mercosul, a Bolsa de Negócios Turísticos que acontece nos dias 26 e 27 de maio no Centreventos Itajaí e encerra no Beto Carrero World.

Em mais um ano de participação, a Ahorepe leva os atrativos naturais, culturais, passeios e diversão a milhares de agentes de turismo, operadoras, trade e imprensa especializada do Brasil e países do Mercosul. O estande da Ahorepe está localizado de forma estratégica, em frente ao Beto Carrero World, contando com 18 metros quadrados onde serão expostos os atrativos da cidade e os associados para os cerca de 6 mil participantes que devem passar pela BNT Mercosul este ano. O estande foi adquirido com recursos próprios da Ahorepe e participação de patrocinadores associados.

As praias, os passeios na Escuna Pirata, o ecoturismo, a história, a gastronomia e o Beto Carrero World são alguns dos atrativos expostos em imagens que revestem o estande. Os participantes da BNT Mercosul também vão conhecer os associados Ahorepe através de vídeo-slides e material impresso que será distribuído nos dois dias da feira de negócios.

Neste ano a Ahorepe completa 20 anos de atividades. Nestas duas décadas, vem participando ativamente nas questões que envolvem o turismo na cidade de Penha e também no estado de Santa Catarina. Fortalecimento do associativismo, participação em conselhos municipais e estaduais, parcerias com entidades ligadas ao turismo, capacitações, ações de divulgação turística, apoio a ações de combate a informalidade e o Programa de Certificação do Turismo Responsável (Selo de Qualidade Ahorepe) estão entre os trabalhos desenvolvidos. A participação na BNT Mercosul também é uma das ações para consolidar Penha como um destino turístico completo e novas atividades serão desenvolvidas a partir do Plano de Ações que vem sendo criado em conjunto com os associados.