Postado dia 04/01/2016 às 13h35 - Atualizado em 05/01/2016 às 12h33

Beto Carrero comemora aniversário de 24 anos e recebe visitantes com voo de balão e muitas surpresas

Fonte: Assessoria de Imprensa

Todos os dias o Beto Carrero World oportuniza aos visitantes um sonho diferente e é para oferecer momentos inesquecíveis de felicidade que o Parque existe. Nesta segunda-feira (28) o dia de encantamento foi ainda mais especial, o Beto Carrero completou 24 anos e comemorou a importante data com aqueles que são a razão da sua existência: os visitantes.

A festividade foi marcada por inúmeras surpresas, entre elas, quatro grandiosos balões, disponíveis para divertimento do público. Os visitantes também foram recebidos pelos artistas dos shows na Praça de Eventos, onde aconteceu uma edição especial do espetáculo Natal do Shrek, sessão de fotos e ao longo do dia, ainda houve distribuição de presentes do Parque.

No Memorial Beto Carrero foi realizada uma solenidade com autoridades e convidados, entre eles, o cantor Daniel. Na ocasião, foram destacadas as conquistas que marcaram este último ano, como o reconhecimento consecutivo como melhor parque temático da América Latina pelo TripAdvisor; A classificação como lugar mais comentando do Brasil e 11º do mundo no Facebook; O nascimento da primeira leoa branca no Brasil, a pequena Clara e o aleitamento totalmente artificial de um bebê girafa, feito inédito no País. Além da previsão de alcançar a marca de 2 milhões de visitantes em 2015.

O diretor-presidente do Parque Rogério Siqueira, enfatizou em seu discurso os desafios e novidades que vão marcar 2016, ano em que o Beto Carrero irá comemorar o emblemático aniversário de 25 anos. "A partir de amanhã entramos no dia 1 de um ano que será surpreendente. Temos uma série de novidades e novas atrações previstas. A parceria com a DreamWorks e a Universal Studios renderá ainda mais frutos e também programamos uma nova área temática. Sem dúvida, o Sonho Continua!", disse.

Nova atração

Os convidados também se divertiram na nova atração do Beto Carrero World, os Simuladores de Corrida Motion Sphere. Considerados os equipamentos mais modernos do País, principalmente quando o assunto é estimular as mesmas sensações vividas por pilotos profissionais, os simuladores testam as habilidades do público em um ambiente virtual interativo, com cockpit de Carro de Fórmula 1, Super Moto GP ou um carro esportivo. Os equipamentos aliam design, tecnologia, inovação e trazem ingredientes como aceleração, trancos, retomadas, frenagem, velocidade, passadas em zebra, ultrapassagens e muita adrenalina.

Integrando a programação, o colaborador Marcos Daniel Oliveira Cercal - "Seu Marquinhos" como é carinhosamente chamado - foi homenageado. Ele atua no Parque há 22 anos e nesta segunda-feira completou duas décadas como maquinista do trem que percorre o percurso da Ferrovia DinoMagic, partindo da Estação João Alvez de Queiroz. Emocionado, Seu Marquinhos foi surpreendido com um vídeo sobre a sua trajetória no Parque, visita surpresa de familiares e recebeu os agradecimentos da diretoria pelos seus anos de dedicação ao Mundo Mágico, por meio da entrega de um quadro com a imagem do herói Beto Carrero.

As comemorações encerraram com uma confraternização destinada aos colaboradores do Beto Carrero e seus familiares, que aconteceu à noite e reuniu aproximadamente 2 mil pessoas.