Postado dia 30/06/2017 às 19h54 - Atualizado em 01/07/2017 às 13h36

Campeonato Brasileiro de Kart fará parte das comemorações do aniversário de Penha

Maior competição de Kart do mundo acontecerá entre os dias 10 a 22 de julho
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O prefeito Aquiles da Costa formalizou na última quarta-feira, dia 28, a vinda do Campeonato Brasileiro de Kart para o município de Penha, a ser realizado no autódromo internacional Beto Carrero. O evento que já tem mais de 500 pilotos inscritos será a maior competição desta categoria automobilística no mundo, podendo atrair milhares de visitantes.

A articulação da Prefeitura para garantir o evento no município faz parte das ações do governo municipal para atrair mais eventos para Penha: “O turismo de eventos é uma das alternativas para combatermos a sazonalidade do movimento turístico, não dependendo apenas do verão para termos visitantes, movimentando assim todo nosso setor turístico, hotéis, pousadas, restaurantes e o comércio em geral durante o ano inteiro”, apontou o prefeito Aquiles da Costa.

Outro objetivo do prefeito foi incrementar o calendário de atrações do aniversário da cidade, que acontece em 19 de julho, quarta-feira. Durante todo mês, o governo municipal promoverá diversos eventos esportivos, culturais e sociais, com objetivo de valorizar a identidade municipal e também divulgar a cidade.

Considerado o maior campeonato do mundo, a competição brasileira tem 18 categorias diferentes, envolvendo pilotos de todas as idades: Cadetes, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, Graduados, Júnior, Junior Menor, Mirim, Novatos, Sênior A, Sênior B, Shifter Graduados, Shifter Sênior, Sudam, Sudam Júnior, Super F4, Super Sênior, Super Sênior Master e Vintage. Serão promovidas corridas todos os dias, sendo a primeira fase, disputada entre os dias 10 e 15 de julho, e a segunda fase entre os dias 17 e 22 de julho.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Penha. Maiores informações sobre dias e horários das provas em breve serão divulgadas pela Confederação no seu site oficial: http://www.cba.org.br.