Postado dia 27/05/2016 às 12h53 - Atualizado em 31/05/2016 às 12h05

Estande da Ahorepe divulga o Destino Penha na 22ª BNT Mercosul

Fonte: Assessoria de Imprensa

A divulgação de Penha como um destino completo foi o tema da participação da Associação de Hotéis, Restaurantes e Lazer de Penha na 22ª edição da BNT Mercosul, Bolsa de Negócios Turísticos, um dos maiores eventos do segmento, realizado nos dias 20 e 21 de maio no Centreventos em Itajaí e que encerrou em grande estilo no parque Beto Carrero World, em Penha. Segundo informações da organização, cerca de 7 mil pessoas participaram da edição deste ano.
A Ahorepe participou da feira de negócios com um estande próprio, que apresentou através de fotos alguns atrativos como a Praia Grande, a Capela São João Batista, a trilha das nascentes na Praia Vermelha, a Ponta da Vigia e o Beto Carrero World. O estande foi custeado pela entidade e pelos associados Vila Olaria Hotel, Pousada Bernúncia, Hotel Açoriano, Pousada Quinta da Baleeira e Pousada Pedra da Ilha.
Durante os dois dias do evento de negócios, foram distribuídas sacolas e uma revista da Ahorepe com os atrativos de Penha, mapa e o guia com todos os associados, nos segmentos de hotelaria, gastronomia e lazer. Além disso, materiais dos apoiadores e a famosa "concertada", bebida típica de base açoriana, também foram distribuídas aos visitantes, compostos por agentes de viagens, operadores turísticos e imprensa especializada em turismo.
O material impresso apresentou um pouco da história de Penha e as diversas opções que vão além do parque Beto Carrero World, principal atrativo da cidade. Como parte da estratégia de promoção de Penha como um destino completo, as praias, história, a cultura, opções gastronômicas, além dos passeios na Escuna Pirata e ecológicos tiveram destaque juntamente com o Beto Carrero World.
De acordo com o presidente da Ahorepe, Cleber Neumann, as ações de promoção do destino Penha têm como objetivo aumentar a permanência dos turistas na cidade, a partir do conhecimento das diversas atrações e belezas que a cidade oferece. Assim, a proposta é aumentar a movimentação na rede hoteleira e gastronômica e eventos como a BNT Mercosul proporcionam um contato mais direto com aqueles que vendem o destino. Para Cleber, a participação da Ahorepe foi um sucesso e já se começa a planejar a participação na edição de 2017 com muito mais novidades.