Postado dia 22/10/2016 às 13h00 - Atualizado em 25/10/2016 às 16h59

Fórum de Turismo reúne importantes nomes do segmento na cidade

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

O turismo voltou a ser assunto de um grande debate na tarde de quinta-feira, 20, quando a cidade recebeu a segunda edição do Fórum de Turismo. O encontro ocorreu no auditório do Museu Oceanográfico Univali, em Balneário Piçarras.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento reuniu sumidades na área do turismo na região. Entre os palestrantes estavam o presidente da Santur, Valdir Walendowsy, o presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Sérgio Schultz, e o curador do Museu Oceanográfico Univali, Jules Marcelo Rosa Soto, além de um representante da Embratur.

Durante o evento, o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Capelini, formalizou a entrega do Plano Municipal de Turismo.

Para o prefeito Leonel José Martins, o compromisso com o desenvolvimento do turismo contribui de forma maciça para o crescimento do município. "As ações no turismo estão levando Balneário Piçarras a um patamar de cidade-modelo neste segmento", comentou Martins.

A secretária de Turismo e Cultura, Susan Corrêa, reforçou o compromisso da gestão com ações voltadas ao crescimento e valorização do turismo local.

"O setor turístico tem um papel fundamental no desenvolvimento da nossa cidade. Um fórum dessa grandeza nos traz ainda mais subsídios para continuar fomentando o turismo com inteligência", comentou Susan.