Postado dia 06/12/2016 às 14h57 - Atualizado em 09/12/2016 às 10h40

Itacolomi Hotel reabre impulsionado pelo turismo em Balneário Piçarras

Fonte: Assessoria de Imprensa

O setor de parque temáticos e aquáticos no Brasil está na contramão de outras áreas da economia. Dados do Ministério do Turismo indicam que o segmento registrou crescimento de até 18% nos primeiros meses de 2016. Atento a esse mercado, o casal de empresários Genivaldo Pereira, o Jimmy, e Silvina Carreras, apostaram na reforma completa do Itacolomi Hotel, que reinaugura nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, às 20h, em Balneário Piçarras, Santa Catarina.

Situado na avenida beira-mar de Balneário Piçarras, o hotel atende em grande parte turistas que chegam atraídos pelo Parque Beto Carrero World, do município vizinho de Penha, eleito em 2015 o melhor entre os 25 parques temáticos da América Latina. Localizado no litoral norte do Santa Catarina, após três anos de uma revitalização completa, o hotel praticamente dobrou o número de leitos, que de 27 passou para 54. Fundado em 1947, é o primeiro hotel da cidade que existia em um antigo casarão de madeira, com arquitetura típica alemã, origem do seu primeiro proprietário.

Essa estrutura deu lugar a uma edificação moderna e funcional que oferece mobilidade aos frequentadores através do projeto arquitetônico de Jennifer Ryberg com projeto de interiores assinado pela arquiteta Carolina Munhoz. O estilo minimalista e contemporâneo pode ser percebido nos novos ambientes como as piscinas adulto e infantil, a academia, a sala de jogos, o auditório e, ainda, no serviço de praia que será oferecido aos hóspedes.

A fachada foi modernizada e conta com 30 metros de frente para o mar, em uma das praias mais limpas do litoral catarinense, conhecido pela água quente. “Os hóspedes serão surpreendidos com ambientes muito funcionais, modernos e que valorizam uma vista estonteante da orla, que pela própria natureza já é belíssima”, destacam os empresários.

As áreas comuns como salas, lobby, bar espaço do café da manhã foram equipados com mobiliário novo, moderno e minimalista da Mellie Móveis e projeto luminotécnico executado pela Kiareza. O projeto também conta com itens de parceiros como Berlanda, Varianthe e Novara. Como forma de racionalizar o uso dos recursos hídricos, a edificação também foi preparada para coletar e reutilizar a água da chuva, por exemplo. Café da manhã incluso na diária, estacionamento e internet gratuitos também são algumas das novidades.